Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • São Paulo bate o Corinthians de virada e conquista o penta da Copinha

São Paulo bate o Corinthians de virada e conquista o penta da Copinha

O São Paulo é o campeão da Copinha de 2025! Em uma final cheia de emoção e marcada pela rivalidade, o Tricolor venceu o Corinthians por 3 a 2, neste sábado (25), e conquistou o pentacampenato da competição.

A partida aconteceu no estádio Mercado Livre Arena Pacaembu, palco que volta a receber a final do torneio após cinco anos.

Os gols da partida foram marcados por Paulinho (2) e Andrade, pelo São Paulo, e por Denner e Gui Negão, pelo Corinthians.

Essa foi a décima segunda vez que o Tricolor chegou a decisão. Com uma campanha sólida, a equipe venceu dez partidas e empatou apenas uma nesta edição.

Primeiro tempo equilibrado

O primeiro tempo começou movimentado. A primeira chegada foi do Corinthians, que ganhou falta na intermediária. Dieguinho cobrou e mandou a bola para dentro da área, mas Garcez desviou para fora.

As equipes criaram boas chances na primeira etapa, com o São Paulo chegando perigosamente após chute de Negrucci aos nove minutos, obrigando o goleiro Kauê a fazer boa defesa. Aos 10 minutos, Hugo deixou o campo lesionado para a entrada de Samuel.

O São Paulo dominou as ações do jogo e pressionou a equipe Alvinegra, mas viu o Corinthians crescer na sequência. Matheus Alves, do São Paulo, recebeu o primeiro amarelo da partida após interromper uma jogada promissora do jogador do Corinthians.

Mudança de ritmo

Aos 25 minutos, o jogo ganhou outro ritmo e começou a ficar mais intenso. Pellegrin fez boa jogada individual pela direita, invadindo a área e acertando um chute no travessão. O Tricolor respondeu em seguida, quase abrindo o placar após Ferreira chutar de fora da área e acertar a trave.

O primeiro gol saiu dos pés de Denner aos 33 minutos. Com um lançamento de Garcez, Denner dominou dentro da área, driblou a marcação de Lucas Loss e mandou de perna direita pro fundo da rede, marcando um golaço.

O empate quase pintou após cruzamento de Guilherme para a pequena área. Samuel fez o giro e bateu, mas a bola saiu pelo lado direito.

O Timãozinho reagiu e começou a ter mais domínio na partida. A equipe ampliou com Gui Negão as 43 minutos do primeiro tempo, que aproveitou a bola espirrada de Nicollas e chutou por cima do goleiro Tricolor.

Mas a comemoração durou pouco tempo. Dois minutos depois, aos 45, Ferreira cobrou o escanteio fechado na primeira trave, Paulinho subiu alto e desviou para o fundo da rede, diminuindo para o São Paulo.

Segundo tempo

O São Paulo promoveu duas alterações: Lucas Osorio e Pedro Ferreira entraram no lugar de Lucas Loss e Samuel. A primeira chegada do segundo tempo foi dos garotos de Cotia. Ferreira cobrou escanteio e Osorio finalizou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Logo em seguida, Paulinho recebeu na entrada da área, girou e bateu colocado, mas o arqueiro corinthiano defendeu.

O São Paulo se mostrou mais ativo na segunda etapa, forçando o goleiro a fazer boas defesas. O Corinthians realizou as duas primeiras alterações com as saídas de Nicollas e Pellegrin para as entradas de Vitinho e Lucas Corrêa.

O empate veio aos 16 minutos do segundo tempo. Alves cobrou o escanteio na segunda trave e Andrade subiu livre de marcação para deixar tudo igual.

Com o apoio da torcida e muito mais embalado, o Tricolor Paulista virou o jogo quatro minutos depois. Maik fez o cruzamento na segunda trave para Paulinho, que subiu livre e marcou o seu segundo tento na partida.

O autor do gol deixou o campo logo depois, sendo subtituido por Raphinha. Tetê e Bezerra também entraram no lugar de Lucca e Paulinho. Do lado corinthiano, Araújo, Caraguá, Vitinho e Dieguinho substituíram Bahia, Thomas, Luiz Eduardo e Richard, respectivamente.

Atrás do placar, o Corinthians partiu para cima do São Paulo nos minutos finais, buscando reverter o revés. Apesar disso, o Soberano soube administrar o fim da partida, selando a vitória e garantindo o quinto título.

Próximo confronto majestoso

São Paulo e Corinthians se encontram novamente neste final de semana. As equipes voltam a campo neste domingo (26), no Morumbis, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Comissão aprova projeto para aumentar fiscalização de empresas sonegadoras

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, nesta terça-feira, 28, um projeto de lei…

Blitz judicial contra diretores da ANP por interdição de refinaria?

Diretores da Agência Nacional de Petróleo (ANP) teriam sido alvos de pelo menos seis medidas…

Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nascido em 27 de outubro de 1945, em…