Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Lula foi mal interpretado, diz Múcio sobre alta no preço dos alimentos

Lula foi mal interpretado, diz Múcio sobre alta no preço dos alimentos

O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou, nesta segunda-feira (10), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi mal interpretado ao falar sobre a alta nos preços dos alimentos.

Na última quinta-feira (6), o petista sugeriu que a população não compre produtos que estejam muito caros, para pressionar a redução e ajudar a controlar a inflação.

“O presidente é um homem bem-intencionado. Ele quis dizer que as pessoas barganhassem, pedissem, estimulassem, para que não houvesse uma proliferação de aumento de produtos de forma desvairada. Ele deu uma declaração e foi mal interpretado. O governo está debruçado sobre isso e vai resolver”, disse Múcio em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura.

Lula disse na ocasião que: “se todo mundo tivesse a consciência e não comprar aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, senão vai estragar. Isso é da sabedoria do ser humano”.

Em sua declaração, Lula também incentivou os consumidores a substituírem itens mais caros por produtos similares, com preços mais acessíveis. Ele ainda afirmou que a inflação está “razoavelmente controlada”.

“Há uma coisa muito interessante nessa questão da inflação… primeiro, que nós levamos a inflação muito a sério e ela está razoavelmente controlada. A nossa preocupação é apenas evitar que o preço dos alimentos continuem prejudicando o povo brasileiro e, por isso, temos feito reuniões com os setores que, na nossa visão, estão com os preços mais altos”, afirmou Lula em entrevista às rádios Itatiaia, Mundo Melhor e BandNewsFM BH, de Minas Gerais.

“Por exemplo, a carne está muito alta, temos outros produtos que estão altos e temos que discutir com os setores o porquê que esses preços cresceram tanto de 12 meses para cá. A verdade é que, em 2023, a carne caiu 30% e depois ela voltou a subir. Não tem um único fator que mostre o preço das coisas. O que precisamos é tentar ajustar porque a inflação causa muito prejuízo ao povo trabalhador”, acrescentou o presidente.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Senador questiona Haddad sobre impacto de imposto da reforma tributária

O senador Mecias de Jesus (RR) protocolou um requerimento para que o ministro da Fazenda,…

Comissão da Alerj quer venda do Maracanã para pagar dívida do RJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de…

Se você tem mais de 50 anos, sua CNH pode esconder uma surpresa

Saiba o que fazer para não perder a habilitação The post Se você tem mais…