Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Anderson Farias: Quando inflação atinge 5%, ajustamos salário de servidores

Anderson Farias: Quando inflação atinge 5%, ajustamos salário de servidores

O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD) comentou, à CNN nesta segunda-feira (24), sobre o projeto de lei, aprovado na cidade, que aumenta o salário de todos os servidores públicos da Prefeitura em 5%.

De acordo com o prefeito reeleito em outubro do ano passado, esse aumento já era uma promessa desde antes mesmo da campanha e acontece na cidade “toda vez que a inflação atinge 5%”.

“Fizemos agora essa aprovação no início de fevereiro, assim que a Câmara retornou com as suas atividades, com as sessões. A aprovação do aumento de salário dos nossos servidores. Em São José dos Campos, toda vez que a inflação atinge 5%, a gente dispara o aumento para poder repor essa inflação ao salário dos servidores”, ressaltou o prefeito.

Sobre a relação com a Câmara Municipal, responsável pela aprovação do projeto, Farias disse ser “boa” e a classificou como “uma relação de poderes independentes”.

“Nós temos uma boa relação, uma relação de poderes independentes, uma relação de convivência, né? […] Com únicas diretrizes, que a gente vai realmente fazer leis, aquilo que pode mudar a vida das pessoas para melhor”, afirmou.

Investimentos

O prefeito também disse que a gestão municipal está buscando atrair investimentos externos para a cidade.

A Prefeitura busca a criação da fase 2 da Linha Verde com um veículo 100% elétrico. Dentre outras ações, algumas estão voltadas ao maior parque da cidade. Para isso, busca apoio do governo estadual e também do federal.

“São investimentos do governo do Estado em mais de R$150 milhões, um corredor de 12,5km, temos também outras ações que é o Parque da Cidade, que é o maior parque que nós temos na nossa cidade. […] O governo do estado vai investir mais de R$100 milhões para que a gente possa transformar esses galpões num centro de convenções, né? Nós temos hoje um déficit de não termos espaços para convenções em São José e na região”, argumentou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Hugo Motta diz que diálogo volta a ocupar relação entre Brasil e EUA

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse neste domingo (26) que o…

A demissão que parece normal esconde violação de direito e tem como contestar

A demissão ilícita ocorre quando o empregador encerra o contrato de trabalho violando normas legais…

Pagamento do Bolsa Família em outubro é distribuído em 10 dias conforme final do cadastro

Para o mês de outubro de 2025, foi divulgado um cronograma organizado para garantir que…