Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Israel anuncia morte de mais um líder do grupo terrorista

Israel anuncia morte de mais um líder do grupo terrorista

O governo de Israel anunciou que conseguiu matar o chefe de governo do Hamas em uma ofensiva na noite desta segunda-feira, 17, em Gaza. Em um comunicado oficial das Forças de Defesa israelenses (IDF), o Exército comunicou que Essam al-Da’alis era o responsável pelas operações do regime terrorista em Gaza. Era ele quem supervisionava a integração de todos os ramos do grupo na região.

“Ao longo do último dia, a IDF atacou dezenas de alvos terroristas em toda a Faixa de Gaza, incluindo membros de nível intermediário e alto do Escritório Político do Hamas. Os ataques foram conduzidos para enfraquecer as capacidades governamentais e militares do Hamas e remover ameaças ao Estado de Israel e seus cidadãos”, diz o comunicado.

Hamas pode ter perdido mais três líderes

Conforme o texto da IDF, mais três outros membros da facção extremista têm “alta probabilidade” de também estarem mortos. São eles:

  • Mahmoud Marzouk Ahmed Abu-Watfa: ministro de Assuntos Internos e chefe das Forças de Segurança Interna do Hamas, usadas para fins terroristas.
  • Bahajat Hassan Mohammed Abu-Sultan: chefe das Forças de Segurança Interna do Hamas, também com finalidade terrorista.
  • Ahmed Amar Abdullah Alhata, ministro da Justiça do Hamas, cargo que explorava para fins terroristas.

Depois de retomar bombardeios na Faixa de Gaza na noite desta segunda-feira, 17, as Forças Armadas de Israel disseram ter feito principalmente novos ataques ao território palestino. Afirmaram, do mesmo modo, que a ofensiva continuaria de forma permanente.

YouTube video

Os ataques romperam com a trégua em vigor entre Israel e Hamas desde janeiro. O novo ciclo de conflito deixou 413 mortos e 660 feridos, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, sob controle terrorista. Em comunicado nesta manhã de terça-feira, as forças israelenses afirmaram que continuavam a atacar alvos pertencentes ao Hamas. Acrescentaram que, da mesma forma, visam eliminar membros da Jihad Islâmica, outro grupo extremista que atua na Faixa de Gaza.

+ Leia mais informações de Mundo na Oeste

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Botafogo e Atlético-MG prontos para clássico pelo Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2025 tem revelado dinâmicas interessantes entre as equipes, especialmente no que…

Abono de até R$ 1.518 já pode ser sacado e muita gente ainda não sabe

O início da semana trouxe uma notícia positiva para muitos brasileiros: o terceiro lote do…

Novo Código Civil: projeto cria herança digital e muda direito de cônjuges

Mudanças nas regras de herança e na partilha de bens envolvendo cônjuges serão analisadas pelo…