Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Meloni condiciona reconhecimento da Palestina à saída do Hamas

Meloni condiciona reconhecimento da Palestina à saída do Hamas

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, declarou nesta terça-feira, 23, que seu governo não se opõe à criação de um Estado Palestino. Entretanto, ela ressaltou que o reconhecimento depende da libertação dos reféns israelenses ainda mantidos em Gaza e a retirada do grupo terrorista Hamas do território.

“No meu entendimento, a principal pressão política deve ser feita sobre o Hamas, porque foi o Hamas que iniciou esta guerra e é o Hamas que impede que a guerra termine ao se recusar a entregar os reféns”, afirmou Meloni em entrevista coletiva a jornalistas em Nova York.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

A primeira-ministra italiana disse ainda que, pessoalmente, sustenta a posição de que o reconhecimento da Palestina, nas condições atuais, “não resolve o problema, não produz resultados tangíveis e concretos para os palestinos”. Meloni ressaltou a necessidade de se estabelecer “as prioridades corretas” em relação ao conflito no Oriente Médio, uma vez que o Hamas ainda governa Gaza.

Meloni acompanha Japão e Singapura

As declarações de Giorgia Meloni ocorreram depois de manifestações em uma série de cidades italianas na última segunda-feira, 22, quando sindicatos organizaram uma greve nacional pró-Palestina. Cerca de 60 policiais se feriram em meio à violência dos protestos.

O posicionamento da primeira-ministra é semelhante ao adotado pelos governos do Japão e Singapura. Também no contexto internacional, Reino Unido, Canadá, Austrália e França formalizaram o reconhecimento do Estado Palestino durante a 80ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-presidente do INSS se nega a responder perguntas de relator da CPI 

O ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto se negou a responder as perguntas do relator da Comissão Parlamentar Mista de…

INSS escalonou pagamentos até novembro para evitar filas, mas você pode sacar errado se não conferir o penúltimo número

O pagamento dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) referente ao mês de…

Nobel de Economia premia pesquisas sobre inovação e destruição criativa

Joel Mokyr, Philippe Aghion e Peter Howitt são os vencedores do Prêmio Nobel de Economia…