Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Criança de 11 anos morre depois de cair em cânion no RS

Criança de 11 anos morre depois de cair em cânion no RS

Uma criança — a menina Bianca, de 11 anos — morreu nesta quinta-feira, 10, depois de sofrer uma queda em cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. A altura estimada do local do acidente é 70 metros. O acidente ocorreu por volta de 13h30 de quinta, mas o resgate do corpo somente ocorreu à noite, devido às dificuldades técnicas de operação.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

A garota passeava com a família — pai, mãe e irmãos — quando o acidente ocorreu. Os pais informaram à polícia que eles pretendiam parar para lanchar quando a criança correu em direção ao abismo. O pai não conseguiu segurar a menina.

“Eles estavam se deslocando para um banco de descanso no cânion, onde iriam fazer um lanche. A menina saiu correndo e o pai também, para alcançá-la, mas não conseguiu, e ela acabou caindo”, disse secretário municipal de Turismo, Andrews Mohr, à Rádio Gaúcha.

A criança teria o transtorno do espectro autista, segundo informou a CNN.

O resgate do corpo da criança no cânion

O Corpo de Bombeiros informou que a vítima foi localizada às 17h30, com auxílio de um drone equipado com câmera térmica. A equipe de socorro iniciou o resgate por rapel às 22h10 e atingiu o local onde a menina estava cerca de 20 minutos depois. O içamento da criança e dos bombeiros foi realizado por volta de 23h30 e, pouco depois da meia-noite, já nesta sexta-feira, 11, a morte foi confirmada oficialmente.

A operação de resgate mobilizou bombeiros de Cambará do Sul, Canela, Gramado, Caxias do Sul e Porto Alegre, além do suporte da Brigada Militar e da Polícia Civil. Helicópteros e drones auxiliaram nas buscas, que ocorreram em terreno de difícil acesso e sob condições adversas. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e funcionários da concessionária Urbia Cânions Verdes também participaram da ação.

Repercussão

O Corpo de Bombeiros emitiu nota de pesar. “Neste momento de luta e consternação, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade atingida por essa perda irreparável. Que encontrem na fé a força para superar a dor da ausência.”

O ICMBio, que acompanhou a ocorrência desde o início, lamentou a fatalidade e manifestou solidariedade à família, além de declarar que segue à disposição das autoridades para colaborar nas investigações.

O governador Eduardo Leite (PSD) expressou pesar pela perda e agradeceu aos profissionais envolvidos no resgate. “Lamentavelmente, a menina Bianca, de 11 anos, que caiu no cânion Fortaleza, foi encontrada sem vida. Meu abraço e meu carinho à família”, declarou. “E minha gratidão aos nossos profissionais da Segurança Pública, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Brigada Militar, que se entregaram com muito compromisso nessa missão de resgate”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lula anuncia R$ 3,7 bi para atingidos por lama da barragem em Mariana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta sexta-feira (11), o pagamento de R$…

Trump anuncia tarifa de 30% sobre produtos do México e da União Europeia

O presidente Donald Trump (foto) anunciou neste sábado, 12, que os Estados Unidos vão impor…

Alckmin e presidente da Embraer relatam a Motta impacto negativo de tarifaço

O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o presidente da Embraer,…