Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Gabriel Araújo é ouro no Mundial Paralímpico de Natação

Gabriel Araújo é ouro no Mundial Paralímpico de Natação

Esta sexta-feira, 26, foi marcada por conquistas brasileiras no Mundial Paralímpico de Natação, em Singapura. Gabriel Araújo e Mariana Gesteira garantiram medalhas de ouro para o país, resultados que reforçaram o protagonismo do Brasil no evento, o qual ainda terá disputas no sábado 27.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

O “Gabrielzinho”, como é conhecido, dominou os 50m costas da classe S2 e alcançou sua terceira vitória dourada nesta edição. Aos 23 anos, o nadador completou a prova em 53s06, quase quatro segundos à frente do segundo colocado, o atleta neutro Vladmir Danilenko, que marcou 56s54. Já o bronze ficou com Polish Czech Jacek, com 57s73.

Desempenhos individuais no Mundial Paralímpico de Natação

Mariana Gesteira medalha Mundial Paralímpico
Mariana Gesteira, medalha de ouro Mundial Paralímpico | Foto: Foto: Wander Roberto/CPB

Com este desempenho, Gabrielzinho soma agora nove ouros em mundiais, distribuídos igualmente entre os 50m costas, 100m costas e 200m livre. O mineiro de Santa Luzia também acumula cinco medalhas douradas em Paralimpíadas.

“Não planejo muito o que alcançar”, afirmou o nadador, depois da premiação. “Só sei que posso ir cada vez mais longe. A cada vez que venho e consigo me superar, vejo que ainda não estou no meu máximo, que ainda posso alcançar muito mais, ser mais rápido. Vamos crescendo e evoluindo aos poucos. Sempre nos momentos certos, vou mostrar meu melhor desempenho. Desde a minha primeira competição, em 2015, sabia que eu tinha nascido para ser um nadador paralímpico.”

Já Mariana Gesteira, atleta fluminense de 30 anos, conquistou pela primeira vez o ouro nos 100m costas da classe S9. Ela liderou a prova de ponta a ponta e fechou com 1min08s79. A espanhola Nuria Soto ficou com a prata, ao registrar 1min09s01, e a canadense Jibb Mary completou o pódio, com 1min10s63.

Esse foi o segundo pódio da brasileira Mariana em Singapura, já que ela também havia conquistado a prata nos 100m livre S9.

Leia também: “Impostos podem matar setor náutico no Brasil”, reportagem de Carlo Cauti publicada na Edição 289 da Revista Oeste

Até o momento, o Brasil acumula 36 pódios no Mundial de Singapura, desempenho que dá ao país o momentâneo sexto lugar no quadro geral de medalha. Ao todo, são 12 ouros, 15 pratas e nove bronzes.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-presidente do INSS se nega a responder perguntas de relator da CPI 

O ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto se negou a responder as perguntas do relator da Comissão Parlamentar Mista de…

INSS escalonou pagamentos até novembro para evitar filas, mas você pode sacar errado se não conferir o penúltimo número

O pagamento dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) referente ao mês de…

Nobel de Economia premia pesquisas sobre inovação e destruição criativa

Joel Mokyr, Philippe Aghion e Peter Howitt são os vencedores do Prêmio Nobel de Economia…