Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • “Guerra comercial fortalece o acordo Mercosul e UE”, diz Alckmin

“Guerra comercial fortalece o acordo Mercosul e UE”, diz Alckmin

Para o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), a guerra comercial pode ser um fomentador do acordo econômico entre o Mercosul e a União Europeia (UE).

“Acho que [a guerra comercial] pode fortalecer, fortalecer o multilateralismo dos acordos. É o que o mundo precisa. Precisamos de democracias sólidas e fortalecimento do multilateralismo. O acordo é bom para o Mercosul, é bom para a União Europeia. O que nós precisamos, agora, é acelerar a implantação, disse”.

A fala aconteceu durante entrevista coletiva de Alckmin a jornalistas em um evento em Campinas, nesta quinta-feira (20).

Em dezembro de 2024, o acordo entre o Mercosul e a União Europeia foi fechado pelos países membros após mais de duas décadas de negociações.

O acordo ainda precisa ser aprovado pelas nações e deve reunir 718 milhões de pessoas e um Produto Interno Bruto de aproximadamente US$ 22 trilhões de dólares.

Na última terça-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, defenderam publicamente a implementação do acordo, com a expectativa de aprovação com o menor tempo possível.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CPI do Crime ouve direção da PF e promotor que atua contra PCC

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga a atuação do crime organizado…

Vulcão Kilauea entra em erupção com “asas de fogo”

O Kilauea, um vulcão no Havaí conhecido por sua intensa atividade, entrou novamente em erupção,…

Banco Master será vendido?

Um consórcio liderado pela Fictor Holding Financeira, com a participação de investidores dos Emirados Árabes…