Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • “Guerra das plaquinhas“: governistas e oposição têm embate na Câmara

“Guerra das plaquinhas“: governistas e oposição têm embate na Câmara

Deputados federais governistas e oposicionistas travaram um embate nesta quarta-feira (19) com gritos e plaquinhas no plenário da Câmara, o que chegou a levar à suspensão da sessão da Casa.

Toda a discussão gira em torno da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 33 pessoas pela suposta tentativa de golpe de Estado, entre outros crimes.

Membros da oposição, capitaneados por Nikolas Ferreira (PL-MG) e Coronel Zucco (PL-RS), líder do grupo na Câmara, subiram à tribuna e fizeram críticas ao governo Lula e à condução de todo o processo envolvendo Bolsonaro. Eles carregavam plaquinhas com os escritos “anistia já” e “perseguição política”.

Pouco tempo depois, o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), subiu à tribuna com colegas governistas. Entre outros pontos, reforçaram gritos de “sem anistia”. Estavam com plaquinhas de “sem anistia” e “Bolsonaro preso”.

Os episódios resultaram em balbúrdia, com parlamentares exaltados e gritando uns contra os outros. Diante dos embates, a sessão do plenário chegou a ser suspensa.

“Aqui não é jardim de infância, muito menos lugar para espetacularização que denigre (sic) a imagem desta Casa. Não aceitarei esse tipo de comportamento”, declarou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Ele acabou assumindo o comando da sessão para tentar impor ordem.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Campo progressista não pode romantizar segurança, diz Contarato

O senador do PT Fabiano Contarato, eleito para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do…

Republicanos culpam fatores externos por derrotas em estados democratas

Os republicanos reagiram às derrotas nas eleições locais dos Estados Unidos, na terça, 4, minimizando…

Senado aprova por unanimidade isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, 5, por unanimidade, o projeto de lei que amplia…