Search
Close this search box.

João Fonseca vence Challenger de Phoenix

O tenista brasileiro João Fonseca conquistou, neste domingo, 16, mais um título em sua curta carreira. Ele foi campeão do Challenger 175 de Phoenix, nos Estados Unidos (EUA). Fonseca superou o cazaque Alexander Bublik (número 82 do ranking mundial) por 2 sets a 0, parciais de 7/6(7/5) e 7/6 (7/0).

+ Leia mais notícias de Esportes em Oeste

Este é o segundo título do tenista de 18 anos, natural do Rio de Janeiro, em um mês. Em 16 de fevereiro, ele conquistou o ATP de Buenos Aires ao superar o argentino Francisco Cerundolo.

Com o título, o tenista, considerado um fenômeno do esporte, vai receber US$ 38,4 mil (cerca de R$ 420 mil). Ele também chegou à sua melhor colocação no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Da 66ª colocação, ele passou agora a ocupar a 62ª.

O brasileiro se junta a aos argentinos Juan Martin Del Potro e Guillermo Coria como os únicos jogadores nascidos na América do Sul a conquistar um trio de títulos de Challenger com 18 anos ou menos.

Tornou-se também, segundo a ATP, o quinto jogador mais jovem a conquistar múltiplos títulos de Challenger em uma única temporada desde 2018. À sua frente estão apenas Carlos Alcaraz, Jannik Sinner, Felix Auger-Aliassime e Holger Rune.

Chamado de estrela NextGen (próxima geração), na campanha em Phoenix ele eliminou quatro jogadores do Top 100, entre eles o ex-número 4 Kei Nishikori nas semifinais.

Recuperou-se moralmente da eliminação na segunda rodada em Indian Wells, torneio anterior, no qual perdeu para o eventual campeão Jack Draper.

O jogo e o próximo desafio

Ainda no primeiro set, o tenista, de movimentos precisos e potentes, quebrou o serviço de Bublik logo no primeiro set, quando fez 5/3. O jogo se tornou desafiador, porque Bublik se recuperou e empatou, o que fez Fonseca ter de se desdobrar para fazer 6/5 e fechar em 7/5 o tie-break. O set estava ganho: 1 a 0.

O segundo set se arrastou em equilíbrio até mais um tie-break. Neste desempate, Fonseca e sua envergadura que desequilibra se impuseram de forma implacável: 7 a 0 e vitória na partida por 2 sets a 0, que valeu o título.

Leia mais: “João Fonseca vence o 21º do mundo e vai às quartas em Phoenix”

O próximo torneio de Fonseca, o Master 1000 de Miami, já começa nesta segunda-feira, 17. A quadra é rápida, assim como o do torneio de Phoenix. O tenista brasileiro, que tinha este torneio na cidade da Flórida como objetivo momentâneo, entra em quadra já nesta semana.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vasco e Flamengo empatam em noite dos goleiros

O confronto entre Vasco e Flamengo, realizado no último sábado (19) no Maracanã, terminou sem…

Glauber Braga tem 60 dias para se defender sobre cassação do mandato

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) ganhou um prazo de 60 dias para se defender no…

Kannemann detona arbitragem de Grêmio x Internacional: “Não marca para nós“

O Grêmio ficou na bronca com a arbitragem depois do empate contra o Internacional, neste…