Search
Close this search box.
  • Home
  • Política
  • Lula critica empresários que “pedem as coisas“ e depois criticam o governo

Lula critica empresários que “pedem as coisas“ e depois criticam o governo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), celebrou a assinatura da concessão do Terminal do Porto de Itaguaí (RJ) nessa sexta-feira (21), e reclamou dos empresários que “pedem as coisas” e depois criticam o governo.

Durante a cerimônia, o mandatário criticou: “tem empresário que vai no governo, conversa, pede as coisas e ainda sai falando mal do governo. Tem empresário que recebe milhões de investimento e, quando deixa a sala do presidente, a imprensa pergunta: e aí? foi tudo bem?, e responde: foi insuficiente. Ou seja, nunca as pessoas agradecem aquilo que receberam”, afirmou o presidente.

De acordo com Lula, esse setor deve entender também que o governo precisará fazer muitos acordos com os trabalhadores, para que a gestão federal possa “atender as necessidades do povo”.

“Nem todo mundo quer trabalhar numa fábrica, tem gente que quer ser empreendedor. […] O papel do Estado é ajudar as pessoas a ter esse direito”, ressaltou. “Precisamos garantir a proteção para essas pessoas”, completou, se referindo à parte da população que prefere não atuar como CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vasco e Flamengo empatam em noite dos goleiros

O confronto entre Vasco e Flamengo, realizado no último sábado (19) no Maracanã, terminou sem…

Glauber Braga tem 60 dias para se defender sobre cassação do mandato

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) ganhou um prazo de 60 dias para se defender no…

Kannemann detona arbitragem de Grêmio x Internacional: “Não marca para nós“

O Grêmio ficou na bronca com a arbitragem depois do empate contra o Internacional, neste…