Search
Close this search box.
  • Home
  • Esportes
  • Miami Heat volta a suspender Jimmy Butler, agora indefinidamente

Miami Heat volta a suspender Jimmy Butler, agora indefinidamente

O Miami Heat suspendeu indefinidamente o ala Jimmy Butler, que deixou o treino da equipe na manhã de segunda-feira (27), em meio a um clima de insatisfação.

Essa foi a terceira vez que o Heat suspendeu Butler neste mês, após um banimento de sete jogos por conduta prejudicial à equipe e uma outra suspensão de dois jogos por ter perdido um voo para Milwaukee na semana passada.

A atual suspensão, que será de no mínimo cinco jogos, ocorreu depois de Butler ser informado de que passará a ser reserva do time. A equipe planeja manter Haywood Highsmith como titular.

Técnico comenta situação de Butler

O Heat se prepara para receber o Orlando Magic nesta segunda-feira. O técnico Erik Spoelstra se manifestou sobre a situação de Butler antes do jogo contra o Bucks, na quinta-feira (23).

“O ponto que destaquei para nossa equipe é: acostumem-se com isso”, disse Spoelstra. “Superem isso. Essa é a vida na NBA, a vida que escolhemos. Se acham que vai ser previsível, estão muito enganados.”

A primeira suspensão de Butler foi justificada pelo Heat com a afirmação de que, “por suas ações e declarações, ele demonstrou que não quer mais fazer parte dessa equipe.”

Miami Heat ouve propostas por Jimmy Butler

Na época, a franquia anunciou que começaria a ouvir propostas para negociar o ala. A Associação Nacional dos Jogadores de Basquete (NBPA) chegou a dizer que apelaria da suspensão de sete jogos, mas Butler cumpriu a totalidade da punição.

Butler retornou às quadras em 17 de janeiro, jogando três partidas em casa antes de faltar ao voo para Milwaukee. Somando a ausência por motivo de doença no final de dezembro, o jogador não participou de nenhuma das últimas 12 partidas fora de casa do Miami.

“Ao longo da temporada, isso se tornou um exercício de adaptação”, disse Spoelstra na quinta-feira. “Nada muda em relação à tarefa em mãos… Já sabemos qual é nossa identidade nesse ponto. Podemos inventar qualquer desculpa, mas fazemos o que amamos.”

“Amamos Jimmy Butler”

Tyler Herro comentou sobre a situação de Butler na semana passada, dizendo que “não há muito o que falar” sobre os recentes acontecimentos envolvendo o jogador.

“Provavelmente não é fácil trabalhar com alguém que está entrando e saindo de qualquer função”, afirmou Herro. “Amamos o Jimmy; adoraríamos tê-lo aqui. Eu adoro o Jimmy.”

Nesta temporada, Butler tem uma média de 17 pontos, 5,2 rebotes e 4,8 assistências em 25 jogos. Ao longo de 14 temporadas na NBA, o seis vezes All-Star tem média de 18,3 pontos, 5,3 rebotes e 4,3 assistências em 839 partidas (734 como titular).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vasco e Flamengo empatam em noite dos goleiros

O confronto entre Vasco e Flamengo, realizado no último sábado (19) no Maracanã, terminou sem…

Glauber Braga tem 60 dias para se defender sobre cassação do mandato

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) ganhou um prazo de 60 dias para se defender no…

Kannemann detona arbitragem de Grêmio x Internacional: “Não marca para nós“

O Grêmio ficou na bronca com a arbitragem depois do empate contra o Internacional, neste…