Search
Close this search box.

Moraes rejeita pedido para prender Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta-feira (2).

O magistrado atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que foi contra a prisão preventiva e pediu o arquivamento da notícia-crime.

O procurador-geral Paulo Gonet afirmou que a vereadora Liana Cristina (PT), do Recife, que pediu a prisão preventiva, não está em legitimidade para fazer essa solicitação ao STF e que não há elementos de prova que justifiquem uma prisão.

“Inegável, além disso, a flagrante ilegitimidade ativa dos requerentes para requerer medidas cautelares. Por outro lado, os relatos dos noticiantes não contêm elementos informativos mínimos, que indiquem suficientemente a realidade de ilícito penal, justificadora da deflagração da pretendida investigação”, afirmou o procurador. 

A notícia-crime foi protocolada pela vereadora após Bolsonaro convocar apoiadores para um ato no Rio de Janeiro, em março, em apoio à anistia de condenados ou investigados por participação no 8 de janeiro de 2023. Segundo ela, a situação caberia prisão preventiva “a fim de garantir a ordem pública e a instrução processual”. 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Imposto de Renda 2025: Procedimentos estéticos podem ser deduzidos?

Com a chegada de 2025, muitos contribuintes começam a se preparar para a declaração do…

OAB terá representante em sessão do STF sobre denúncia de golpe

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, enviou ao Supremo…

Tenistas cobram aumento nas premiações de Grand Slams

Nos últimos anos, os Grand Slams de tênis têm se tornado cada vez mais lucrativos,…