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OAB vai lançar código “anti-ostentação” em redes sociais

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pretende lançar ainda este ano um código de conduta para evitar comportamentos de “ostentação” nas redes sociais e captação “predatória” de clientela pela internet.

Ao CNN Entrevistas, o presidente da entidade, Beto Simonetti, disse que há centenas de procedimentos abertos Brasil afora para apurar posturas inadequadas dos advogados por meio das plataformas digitais.

Regulamentado pelo Conselho Federal da OAB, o chamado “plano de marketing jurídico nacional” não era atualizado desde 2022. A nova redação deve incluir aperfeiçoamentos para adequação às inovações tecnológicas.

“Não é natural que as redes sociais sejam usadas para prometer solução de grandes casos, nem para grande exposição de fortunas ou para transmitir uma sensação de riqueza”, afirmou.

Simonetti diz que “é público e notório que alguns colegas fazem essa hiperexposição diariamente, como se fosse um programa de TV da sua vida pessoal”, mas que isso já vem sendo apurado no âmbito administrativo.

Segundo ele, as publicações dos advogados na internet devem “respeitar a dignidade da profissão”, sem “ofender o brio daqueles que ainda não conseguiram atingir a estabilidade financeira”.

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