Search
Close this search box.
  • Home
  • Destaques
  • Rodrigo Valadares defende impeachment de Lula por pedalada fiscal durante entrevista no Balanço Geral Sergipe

Rodrigo Valadares defende impeachment de Lula por pedalada fiscal durante entrevista no Balanço Geral Sergipe

Na manhã desta segunda-feira (27), o deputado federal Rodrigo Valadares participou de uma entrevista no programa Balanço Geral Sergipe, onde comentou sobre o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Valadares, os recentes atos do governo, especialmente relacionados ao programa Pé-de-Meia, são mais um capítulo de uma gestão marcada por irregularidades.

“O preço do café, da carne, do feijão e do arroz já seria motivo suficiente para o impeachment”, afirmou o deputado, que destacou que o pedido tem como base as chamadas “pedaladas fiscais”. Ele lembrou que essa prática foi a mesma razão que resultou no afastamento de Dilma Rousseff em 2016, durante a maior crise econômica enfrentada pelo país até então. “Agora, estamos no mesmo caminho daquela crise”, alertou.

Rodrigo Valadares acusou o governo de gastar mais de R$ 6 bilhões no programa Pé-de-Meia sem a devida autorização do Congresso Nacional, configurando uma grave irregularidade. Ele reforçou que essa denúncia não partiu da oposição, mas do Tribunal de Contas da União (TCU), que já determinou o bloqueio do programa por conta do gasto irregular. “O TCU, em seu pleno, já acusou a pedalada fiscal. Foi o mesmo motivo do impeachment de Dilma, e agora vamos para cima desse descondenado que ninguém aguenta mais”, disparou.

O deputado se mostrou firme em sua defesa pelo impeachment de Lula, alegando que a conduta do presidente é incompatível com o respeito às leis e à responsabilidade fiscal. “Todo gasto do governo deve ser autorizado pelo Congresso, e isso não foi respeitado”, concluiu.

VEJA MAIS

CNU 2025: inscrições começam em 2 de julho, veja tabela de cargos 

As inscrições para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) começam em 2…

Crusoé: Haddad usa Bolsonaro em sessão de bajulação a Lula

Acuado pelo rombo fiscal que o governo prepara para o próximo presidente da República, o…

Moraes é o novo relator da ação que pode retomar aumento do IOF

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, determinou nesta segunda-feira, 30, a redistribuição ao ministro…