Search
Close this search box.
  • Home
  • Notícias
  • Simone Valadares destaca avanços e desafios da Assistência Social em entrevista a TV Sergipe

Simone Valadares destaca avanços e desafios da Assistência Social em entrevista a TV Sergipe

A secretária municipal da Família e da Assistência Social de Aracaju, Simone Valadares, concedeu entrevista ao Bom Dia Sergipe nesta quarta-feira, 22, telejornal da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo. Durante a conversa com a apresentadora Priscilla Bitencourt, a gestora destacou as ações da pasta e os desafios enfrentados para garantir atendimento digno e eficiente à população.

Questionada sobre a situação dos equipamentos da Secretaria, Simone relatou que tem realizado visitas técnicas diárias para avaliar as condições das unidades. “Estamos conhecendo de perto a realidade dos nossos equipamentos. São mais de 40 unidades da Semfas, como CRAS, CREAS, abrigos e o Centro Pop. Infelizmente, o que encontramos é um cenário preocupante, especialmente nos CRAS, que são a porta de entrada para o atendimento às famílias”, afirmou.

Além da infraestrutura, a secretária destacou a carência de recursos humanos e a necessidade de valorizar os servidores. “Não é só a estrutura física que preocupa. Temos uma defasagem no quadro de servidores e, além disso, precisamos cuidar de quem cuida. Os profissionais enfrentaram muito desgaste ao longo dos anos e precisam de valorização, capacitação e apoio. Isso faz parte do nosso planejamento”, garantiu.

Outros temas abordados na entrevista incluíram a assistência às crianças e às pessoas em situação de rua, a previsão de um concurso público para reforçar o quadro da secretaria e o fortalecimento dos conselhos municipais.

“Já visitamos a Casa dos Conselhos, onde funcionam sete conselhos municipais. Estamos iniciando um processo de reestruturação, tanto dos conselhos de direito quanto dos conselhos tutelares, que precisam de melhorias na infraestrutura para exercerem suas funções de maneira mais eficaz”, concluiu.

A secretária enfatizou o compromisso da gestão em promover avanços na política de assistência social e melhorar o atendimento aos aracajuanos em situação de vulnerabilidade.

VEJA MAIS

CNU 2025: inscrições começam em 2 de julho, veja tabela de cargos 

As inscrições para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) começam em 2…

Crusoé: Haddad usa Bolsonaro em sessão de bajulação a Lula

Acuado pelo rombo fiscal que o governo prepara para o próximo presidente da República, o…

Moraes é o novo relator da ação que pode retomar aumento do IOF

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, determinou nesta segunda-feira, 30, a redistribuição ao ministro…